Sobre mim

Olá! meu nome é Jonatas Barbosa Souza. Psicólogo e Neuropsicólogo com mais de 16 anos de experiência clínica.
-
Possuo mestrado em distúrbios do desenvolvimento com ênfase em psicologia cognitiva pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
-
Pós graduação em cefaleia pela Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP.
-
Especialização em neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina da USP.
-
Especialização em terapia cognitivo- comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo- Comportamental (CETCC).
-
Terapia cognitivo- comportamental pelo Beck Institute (USA)
-
Supervisor de casos clínicos e docente nos cursos de graduação e pós graduação.
Se você está buscando iniciar psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo via WhatsApp ou telefone. Será um prazer ajudá-lo
Para mais informações acesse o curriculo Lattes
Minha Abordagem
De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, "o psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades". Através do uso de metodologia cientifica de psicoterapia. As sessões de terapia são elaboradas com intuito de examinar em profundidade os problemas pessoais e fornecer aos pacientes ferramentas eficazes para ajudá-los a ter uma boa perspectiva de vida.
Atuo com a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Neuropsicologia.
A TCC é uma abordagem psicológica breve, baseada em princípios científicos com comprovações empíricas. Integra técnicas e conceitos de duas abordagens: cognitiva e comportamental. Baseia-se, fundamentalmente no conceito de que mudar as cognições (pensamentos e emoções) é possível alterar o comportamento.
A neuropsicologia é uma ciência derivada da área da psicologia e das neurociências que estuda as relações entre o sistema nervoso central, funcionamento cognitivo e comportamental.
No contexto clínico tem por objetivo investigar de maneira minuciosa as funções intelectuais, atenção, funções executivas, memória, linguagem, funções motoras visuoconstrutivas e visuoespaciais, velocidade de processamento, praxia, habilidades acadêmicas, comportamentos e humor, além de estimular e reabilitar essas funções quando comprometidas, promovendo a adaptação do paciente nas atividades do dia-a dia.